Benazzi escolhe substitutos para as baixas.

No clássico do úlimo domingo a Portuguesa apresentou um futebol que há tempos não se via, e a maioria dos lusitanos pensou que Benazzi enfim tinha encontrado a escalação e o esquema certos para esse elenco. Porém, mal pudemos comemorar tal fato, pois no clássico, Luis Ricardo e Athirson se contundiram e ficarão de fora por aproximadamente 45 dias, não atuarão mais no Paulistão.
A diretoria já corre para contratar um outro centro-avante para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil, não apenas pela contusão de Luis Ricardo, mas também porque Luiz Carlos não consegue perder peso e não vem agradando a diretoria, que pode devolvê-lo ao Internacional a qualquer momento. Roger, que pertence ao São Paulo, e que já teve passagens por Sport e Vitória já é um nome quase certo.

Luis Iaúca terá as ultimas conversas com Juvenal Juvêncio, presidente são-paulino, assim que o mesmo retornar ao país, porém quase tudo já está acertado, o único fator complicativo é que um clube árabe está interessado no avante e tem até terça-feira para dar uma resposta ao clube do Morumbi, sendo assim Roger pode assinar com a Lusa na próxima quarta-feira, como postamos ontem neste Blog.


Para a partida de sábado, Benazzi corre atrás dos substitutos de Athirson e Luis Ricardo, e parece que não teremos muitas surpresas, Henrique e Luiz Carlos, respectivamente, deverão entrar na equipe. Benazzi deverá usar o esquema que tanto gosta, o 3-5-2, esquema este usado em todo o campeonato.

Muitos de nossos torcedores devem estar pensando que é excesso de cautela entrar com 3 zagueiros atuando em casa e precisando da vitória a qualquer custo, concordo, porém todos nós sabemos das deficiências técnicas de nossa zaga, e que Benazzi dificilmente escala o time em outro esquema. Partindo deste princípio, é melhor termos três zagueiros natos que jogar com Acleisson, que naturalmente é voltante, atuando como um terceiro zagueiro.

Já tivemos provas neste Campeonato Paulista que Acleisson não é uma boa opção, nem desempenhando seu papel de origem quiçá de terceiro zagueiro. Como o trio Thiago Gomes, Domingos e Preto Costa agradou na última partida, esse deverá ser o trio de zaga da Lusa no sábado. Fabrício voltará à lateral-esquerda, lugar ocupado por Athirson no clássico.

Já no meio de campo teremos Gláuber, Marco Antonio e Henrique, este ultimo voltará a ter oportunidade como titular com a contusão de Athirson, apesar de no ultimo jogo Fabrício ter atuado nesta posição. Já no ataque, ao lado de Héverton teremos a volta do fora de forma Luiz Carlos.

A Lusa muito provavelmente irá de: Fábio, Thiago Gomes, Domingos e Preto Costa, Paulo Sérgio, Gláuber, Marco Antonio, Henrique e Fabrício, Héverton e Luiz Carlos. Essa foi a escalação usada por Benazzi no treinamento de hoje.

Só nos fica uma dúvida, quando El Grillo terá uma real chance na equipe, sendo que nem tendo um jogador completamente fora de forma ele é escalado como titular?

Meu Twitter: http://twitter.com/Luizlusitano
Twitter Siga Portuguesa: http://twitter.com/sigaPortuguesa

Sobre Luiz Nascimento

Jornalista da Rádio CBN, formado no Mackenzie e, acima de tudo, um fanático torcedor da Portuguesa. O sangue rubro-verde, vindo da família lusa, fala mais alto neste blog que procurará sempre trazer informações, análises e conteúdos exclusivos para a torcida lusitana!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário