Capitão

Oleúde José Ribeiro nasceu no dia 19 de setembro de 1966, na cidade de Conselheiro Pena, intrior de Minas Gerais. Capitão recebeu esse nome em alusão à cidade maior do cinema mundial, Hollywood. Seu primeiro clube profissional foi o Cascavel, do Paraná, onde jogou de 1986 a 1988, quando transferiu-se à Portuguesa. A estreia de Capitão na Lusa aconteceu no dia 5 de agosto de 1988. Um dos maiores ídolos da história do clube, Capitão ficou marcado por sua seriedade e excesso de vigor físico, com um esforço e uma determinação fora do comum.

Capitão teve três passagens pela Lusa, a primeira de 1988 a 1993, a segunda de 1995 a 1997 e a terceira entre 2004 e 2005. Pela Lusa, Oleúde conquistou o Torneio Início de 1996, ano em que levou o clube ao seu maior feito, o vice-campeonato brasileiro. Capitão nunca escondeu que a perda deste título é a maior frustração de sua vida. Um declarado torcedor da Portuguesa, Capitão é o jogador que mais vezes vestiu o manto rubro-verde em jogos oficiais.

No dia 21 de maio de 2004, em uma vitória por 2 a 1 sobre o Caxias-RS, no Canindé, Capitão foi à campo pela 500º vez defendendo a Portuguesa. Somando todas suas passagens, o eterno ídolo rubro-verde dedicou 10 anos de sua vida à Lusa. Hoje, Capitão comanda a equipe de Masters da Portuguesa e realiza um trabalho junto às categorias de base do clube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s