Campeões em 1935 e 1936

A primeira grande conquista da Portuguesa aconteceu em 1935, quando alcançou o título do Campeonato Paulista organizado pela APEA. A Lusa disputou o campeonato com mais 7 equipes chegando ao final da primeira fase empatada em pontos com o Ypiranga, uma das maiores forças do futebol paulista na época. Duas partidas-desempate foram realizadas. A primeira delas terminou empatada por 2×2, mas na segunda a Portuguesa mostrou sua força e goleou por 5×2, com gols de Adolfo, duas vezes, Paschoalino, Duílio e Carioca.

Carioca, aliás, foi o artilheiro do Campeonato Paulista de 1935 com 18 gols. Nesta edição, a Portuguesa disputou 14 jogos, vencendo 10, empatando 2 e perdendo apenas 2. O esquadrão rubro-verde era composto por Tadeu, Fiorotti, Gasperini, Duílio, Barros, Passerini, Guilherme, Frederico, Paschoalino, Carioca e Nicola.

O Campeonato Paulista de 1936 foi realizado com a participação de 7 equipes. Dessa vez a Portuguesa conquistou o título com muita facilidade, sem sequer precisar de partidas-desempate. Com 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota, e desta vez vencendo o Ypiranga por 6×1 na última partida, a Lusa conquistou o bi-campeonato paulista. Carioca novamente foi o artilheiro do campeonato com 18 gols, à exemplo do ano anterior. O time da Portuguesa em 1936 era composto por Rodrigues, Fiorotti, Oswaldo, Gasperini, Duílio, Barros, Frederico, Mandico, Arnaldo, Carioca e Adolpho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s