Luis Pereira

Luís Edmundo Pereira nasceu no dia 21 de junho de 1949, na cidade de Juazeiro, Na Bahia. Iniciou sua carreira no São Bento-SP, onde recebeu o seu mais conhecido apelido, Luis Chevrolet. Mais adiante, outro atleta recebeu um apelido parecido, Beto Fuscão, sem esquecermos de Paulinho McLaren.

O Palmeiras o contratou em 1968 e por lá ficou por muitos anos. Luis Pereira é um dos jogadores que mais vezes atuou pela equipe alvi-verde, somando 568 partidas, com apenas 92 derrotas. Foi o zagueiros que mais marcou gols na história do clube, somando 35 tentos. Luis Pereira foi bi-campeão paulista, bi-campeão brasileiro e campeão da Taça Roberto Gomes Pedrosa.

Luis Pereira foi o primeiro jogador brasileiro a ser expulso por cartão vermelho em uma Copa do Mundo, em 1974, após uma entrada dura em Neeskens. Vale lembrar que Luis Pereira nunca recebeu muitos cartões em sua vida futebolística. Entre 1985 e 1986, jogou na Portuguesa, onde participou da excelente equipe vice-campeã paulista de 1985. Além disso, é ídolo no Atlético de Madrid, clube que defendeu por 6 anos.

Luis Pereira encerrou sua carreira apenas em 1997, quando tinha 47 anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s