Marinho Perez

Marinho Perez Ulibarri nasceu no dia 19 de março de 1947, na cidade de Sorocaba. Marinho iniciou sua carreira nas equipes de base do extinto Estrada de Sorocaba, em 1963, além de se destacar nas equipes juvenis do São Bento. Na equipe titular, formou dupla de zaga com outro jogador que viria a se tornar ídolo da torcida rubro-verde, Luís Pereira. Essa dupla se repetiu no Palmeiras e na Copa do Mundo de 1954.

No dia 17 de janeiro de 1967, Marinho chegou ao Canindé, sem valores divulgados na época. O zagueiro veio à Lusa emprestado apenas até o final do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, mas por se destacar na equipe, foi contratado em definitivo. A estreia de Marinho Perez com a camisa da Portuguesa aconteceu no dia 29 de janeiro de 1967, em uma amistoso contra o Juventus, na Mooca, partida que a Lusa venceu por 2 a 0. O time foi formado por: Félix, Zé Maria, Marinho Perez, Ulisses, Augusto, Wilson Pereira, Paes, Ratinho, Leivinha, Ivair e Valdir.

Marinho Perez na equipe lusitana de 1969.

No ano de 1974, Marinho Perez jogou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, na Alemanha. Em toda sua carreira, Marinho disputou 15 partidas pelo Brasil. Sua despedida com a camisa da Portuguesa aconteceu no dia 13 de setembro de 1972, na famosa “Noite do Galo Bravo”, quando Oswaldo Teixeira Duarte afastou 6 jogadores (Marinho, Piau, Lorico, Hector Silva, Samarone e Ratinho), após perder para o Palmeiras por 1 a 0, na estreia do Brasileirão.

Marinho Perez foi vendido para o Santos no dia 31 de outubro de 1972, pela quantia de 1 milhão e 300 mil cruzeiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s