Serginho

O goleiro Serginho nasceu no dia 29 de junho de 1957, e sempre será lembrado pela torcida da Portuguesa por ter sido o arqueiro da excelente campanha no Campeonato Paulista de 1985, quando a Lusa foi vice-campeã, perdendo para o São Paulo na final. Serginho se destacou no futebol profissional vestindo a camisa da Inter de Limeira, sendo eleito o melhor goleiro do interior paulista, por lá jogou por 2 anos. Serginho foi contratado pelo presidente Oswaldo Teixeira Duarte, que naquele ano decidiu investir em promessas que vinham se destacando no futebol do interior de São Paulo.

Junto com Serginho, OTD trouxe do interior jogadores como Toninho, Célio e Esquerdinha. Ao todo, o maior presidente da história da Portuguesa contratou 13 jogadores para a disputa do Paulistão. Serginho foi comandado por Jair Picerni na inesquecível campanha do Paulista de 1985. Neste campeonato, a Lusa somou 52 pontos no total, contra 51 do São Paulo, mas mesmo assim ficou sem o título por perder para o tricolor em uma “estranha” final, com sérios indícios de influências no resultado. A Portuguesa havia vencido o primeiro turno e ficou em 2º lugar no segundo. O time luso deste ano era composto por: Serginho, Céar, Luís Pereira, Eduardo, Albéris, Célio, Toninho, Edu Marangon, Toquinho, Luís Muller e Esquerdinha.

Depois de ter sido preparador de goleiros da equipe feminina e das categorias de base da Portuguesa, Serginho participou da comissão técnica do Pão de Açúcar em 2006. Hoje ele se dedica a carreira de treinador, mas antes disso foi dono das fábricas de brinquedos Cortex.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s