César e Émerson

César Augusto Belli Michelon nasceu em 16 de novembro de 1975, em Bebedouro, interior de São Paulo. Começou sua carreira nas categorias de base da Ponte Preta em 1994 e em 1996 foi contratado pela Portuguesa.

Pela equipe do Canindé foi vice-campeão brasileiro em 1996. O time daquele vice-campeonato era composto por: Clemer, Walmir, Emerson, Cesar e Carlos Roberto, Capitão, Gallo, Caio e Zé Roberto, Alex Alves e Rodrigo Fabri.

César chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira algumas vezes, sendo campeão da Copa América em 1999.

Depois de três anos, foi vendido para o Paris Saint-Germain, pelo qual foi duas vezes vice-campeão. Ainda na França, jogou pelo Rennes, clube que o emprestou ao Palmeiras no início de 2002. Transferiu-se para o Corinthians no final do Campeonato Paulista de 2003, onde conquistou o título.

César formou uma das mais famosas e melhores duplas de zaga da história da Portuguesa ao lado de Émerson.

Émerson Carvalho da Silva nasceu no dia 5 de janeiro de 1975, em Bauru, interior de São Paulo. Revelado pelo XV de Jaú, veio à Lusa para disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior de 95 e não voltou mais ao time do interior. Zagueiro de boa técnica e boa impulsão, não demorou muito para subir ao time profissional da Portuguesa e ser convocado as categorias de base da Seleção, onde ganhou o Sul-Americano Sub-20, em 1995.

Logo aos 21 anos, foi o titular da zaga lusa ao lado de César no vice-campeonato nacional de 96. Com César, aliás, formou uma das melhores duplas defensivas do país. Émerson é um zagueiro que não brinca em serviço e também gosta de aparecer no ataque, fazendo gols importantes. Em 2000, chegou à Seleção Brasileira principal, convocado por Vanderlei Luxemburgo. Da Portuguesa, foi contratado pelo São Paulo, onde não obteve o mesmo sucesso. Antes de jogar no Vitória, foi para o Japão e Portugal. Retornou ao Brasil para atuar por Paraná, Botafogo e Ponte Preta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s