Leandro Amaral

Leandro Câmara do Amaral nasceu no dia 6 de agosto de 1977, na cidade de São Paulo. Leandro começou nas categorias de base da Portuguesa, tendo oportunidade na equipe titular no ano de 1997, quando se destacou na Rubro-Verde e começou a atrair os olhares de clubes ao redor do mundo. Em 1998, Leandro formou uma memorável dupla de zaga com Evair, o matador. Neste ano, ambos levaram a Lusa à semi-final do Campeonato Brasileiro.

Em 1998, Leandro foi o artilheiro da equipe marcando 15 gols. O atacante entrou para a história do Canindé, tendo marcado 62 gols em 94 jogos disputados no estádio luso, com uma incrível média de 0,66 gols por partida. Atrás de Leandro está Enéas com 34 gols. Após sair da Lusa, em 1999, Leandro Amaral chegou a realizar exames médicos em Portugal e quase acertou com o FC Porto, mas horas antes de sua apresentação oficial, o jogador teve uma conversa com o presidente da Fiorentina e acabou indo para o futebol italiano, sequer aparecendo na coletiva de imprensa do clube português.

No início de carreira o atacante era chamado apenas de Leandro, teve o acréscimo de Leandro Amaral quando jogou pelo Corinthians, desfazendo uma confusão com Leandro Lessa. O maior artilheiro da história do Canindé voltou à Portuguesa em 2004, estreando em uma vitória por 3 a 0 frente ao então campeão da Copa do Brasil, Santo André. Leandro marcou 2 gols na partida.

Em seguida, Leandro Amaral atuou pelo Vasco, se transferiu para o Fluminense e agora atua no Flamengo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s