Rodrigo Fabri

Rodrigo Fabri nasceu no dia 15 de janeiro de 1976 e iniciou sua carreira como jogador na catgoria mirim da Portuguesa. O avô do atleta, Carlos Giolo, foi um dos grandes responsáveis pelo futuro futebolístico do jogador. O avô de Rodrigo o levou para jogar em várias equipes de futebol de sua cidade, Santo André, porém, a equipe que o elevaria no mundo do futebol era também o time de coração do avô do atacante, a Portuguesa de Desportos.

Ele começou a jogar na Portuguesa em 1988, porém, em 1992 quase desistiu da carreira, em função da morte do pai, por infarto. Em 1995, apareceu na equipe principal, conduzido pelo técnico Candinho. Contudo, o treinador deixou o cargo e seus substitutos, Levir Culpi e Valdir Espinosa, não apostaram em seu potencial. No ano seguinte, acabou sendo artilheiro do Campeonato Paulista de Aspirantes, marcando 27 gols.

Mesmo perseguido em campo pelos adversários e sofrendo muitas faltas, foi uma das grandes revelações do Campeonato Brasileiro de 1996 e o maior artilheiro da Portuguesa. Apesar de ter conseguido a classificação para a fase decisiva apenas na última rodada, graças a uma combinação de resultados, a Portuguesa eliminou o Cruzeiro e o Atlético-MG, ambos no Mineirão, e chegou à decisão – feito inédito não só na carreira profissional do atacante, mas também de toda a história da Portuguesa.

Rodrigo Fabri ainda defendeu o Flamengo, o Santos, o Real Madrid, o Valliadolid, o Soprting, o Grêmio-RS, o Atlético de Madrid, o Atlético-MG e o São Paulo. Porém, nunca conseguiu repetir o futebol que apresentou na Portuguesa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s