Servílio

Servílio de Jesus Filho começou sua carreira nos juvenis da Portuguesa no ano de 1955. Era chamado de “Filho do Bailarino”, por ter como pai Servílio, um ídolo do Corinthians e que tinha a alcunha de Bailarino. Foi emprestado pela Lusa à Associação Desportiva Araraquara em 1957, onde se tornou jogador profissional. Só voltou à Rubro-Verde no ano seguinte, e lá ficou por 6 anos. Servílio passou a integrar a equipe titular da Portuguesa no Torneio Início de 1957. Marcou seu primeiro gol em uma derrota lusitana por 2 a 1 para o América-RJ no Torneio Rio São Paulo.

Em 1958, Servílio começou a firmar-se na Portuguesa, marcando 18 gols. No dia 30 de novembro, marcou 4 gols em um mesmo jogo, em uma goleada lusitana por 8 a 2 sobre o Guarani de Campinas. Em 1959, marcou 5 gols em uma só partida em 3 oportunidades, na vitória por 9 a 3 sobre a Portuguesa Santista, em um 5 a 1 sobre a Ferroviária e em um 5 a 1 ante o Juventus. Em 1959, marcou 34 gols, apenas no Campeonato Paulista, sendo vice-artilheiro da competição, ficando só atrás de Pelé, com 44 tentos.

Em 1960, foi convocado para a Seleção Paulista, onde disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções, marcando 6 gols. Neste ano, foi vice-campeão paulista pela Portuguesa. Em 1961, em uma temporada internacional pela Portuguesa, na Bolívia, disputou 8 jogos marcando 9 gols, vale lembrar que a Lusa voltou invicta dessa excursão. Em 15 de novembro desse mesmo ano, anotou 2 gols em uma das mais marcantes goleadas aplicadas pela Lusa em clássicos, na vitória por 7 a 0 sobre o Corinthians. Pela Seleção Brasileira, realizou 10 partidas, conquistou a Copa Rocca de 1960 marcando o gol da vitória brasileira sobre a Argentina (2 a 1 na prorrogação). Faleceu no dia 7 de junho de 2005, em São Paulo, vítima de um enfarte fulminante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s